terça-feira, setembro 18, 2012


Espetáculo sobre Fernando Pessoa abre o XX Congresso Brasileiro de Poesia

"EU,PESSOA E OUTROS EUS", consagrado espetáculo do ator JAIRO KLEIN será apresentado no Anfiteatro Ivo Da Rold, da Casa das Artes, por ocasião da abertura do XX Congresso Brasileiro de Poesia, na noite de segunda-feira, dia 24.
Esse espetáculo teatral reúne, além da figura marcante do poeta Fernando Pessoa, a passagem nítida e múltipla por cada um deles, com características próprias que envolvem suas personalidades. O espaço cênico é intimista e dividido em três planos: o da realidade, o da ilusão e o da memória.
"EU,PESSOA E OUTROS EUS" é um trabalho de pesquisa de 25 anos do Ator e Diretor Jairo Klein (Prêmio Instituto Cultural Português-OAB e SATED-ALERGS pelo conjunto de sua obra) representando o Brasil nos COLÓQUIOS DA LUSOFONIA em 2009 e 2012 em LISBOA, BRAGANÇA e AÇORES, em PORTUGAL.
Inspirado da obra literária do poeta português FERNANDO PESSOA, reúne além da figura marcante do poeta, os seus heterônimos mais conhecidos; dando a cada um sua importância significativa, revelando o universo real e metafisico do autor.
O espaço cênico transporta o público para uma dimensão visceral, questionadora e múltipla, traduzindo o seu conteúdo próprio e as variações de seus outros eus. O espetáculo cênico-musical tem como objetivo resgatar os questionamentos da alma humana, através da poesia de um dos expoentes da literatura universal do século XX. Por ser esse um momento de grandes contrastes e transformações em todos os níveis, a poesia e sua função social, como  registro fundamental de uma época, pela sua contemporaneidade e pela sua vasta importância literária deixada através dos tempos para a contribuição e desenvolvimento da alma humana.
O ingresso é gratuito.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário