segunda-feira, novembro 26, 2007

Eunice Pigozzo, Ademir Bacca, Emira Dendena, Moisés Scussel Neto e Jaury Peixotto
CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA ENTREGA
ANTOLOGIAS PARA ESCOLAS

O Proyecto Cultural Sur/Brasil encerrou oficialmente as atividades do XV CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA com a entrega de 2.500 exemplares de antologias publicadas às escolas de Bento Gonçalves. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira nas dependências da Biblioteca Pública Castro Alves e contou com a presença do prefeito em exercício Jaury da Silveira Peixotto, da presidente da Fundação Casa das Artes, Emira Treméa Dendenda, do Secretário Municipal de Governo, Moisés Scussel Neto, da Diretora da Biblioteca, Eunice Pigozzo e do presidente do Proyecto Cultural Sur/Brasil, Ademir Antonio Bacca.
Na oportunidade foram entregues 700 exemplares de cada um dos volumes 5 e 6 da Antologia "Poesia do Brasil", 500 exemplares da Antologia "Poetas do Café e Pássaros-Poetas", além de 200 exemplares da antologia "Contos Mínimos, Idéias Máximas" e mais 400 exemplares de volumes de publicações da edição anterior do evento, que ainda estavam em poder dos organizadores.
Na oportunidade, o prefeito em exercício destacou a importância do projeto "Poesia na Escola" que é desenvolvido pelo CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA, afirmando que esta nova doação de livros será de grande valia para que os estudantes de Bento Gonçalves possam conhecer a obra dos poetas que costumam participar do encontro que é realizado anualmente em nossa cidade.
Caberá agora à Biblioteca Castro Alves coordenar a distribuição dos exemplares para todas as escolas do município, inclusive as da rede particular.
O presidente do Proyecto Cultural Sur, coordenador geral do Congresso Brasileiro de Poesia, anunciou que foram reservados ainda 150 exemplares de cada uma das publicações para serem distribuídos durante o lançamento oficial da Feira do Livro de 2008, que deve ocorrer no início do próximo ano.
Ao todo, desde o lançamento oficial durante o XV Congresso Brasileiro de Poesia, 2.800 exemplares das três antologias foram distribuídos gratuitamente, devendo atingir um universo de mais de 25 mil leitores.

Um comentário: