terça-feira, abril 08, 2008

Foto: Fabiano Mazzotti
MENINAS QUE CRIARAM BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SERÃO HOMENAGEADAS NA FEIRA DO LIVRO DE BENTO GONÇALVES

Durante a cerimônia de lançamento da 23ª FEIRA DO LIVRO DE BENTO GONÇALVES, realizada na noite de ontem nas dependências da Fundação Casa das Artes, a direção da Biblioteca Pública Castro Alves anunciou que as estudantes EMANUELE MARCON e THAINÁ TAVARES, ambas com dez anos, foram as escolhidas para receberem o troféu ADYLES ROS DE SOUZA, introduzido neste ano para homenagear o AMIGO DO LIVRO.
EMANUELE e THAINÁ são moradoras do Bairro Universitário e decidiram criar uma biblioteca comunitária no porão da casa de uma delas, a qual batizaram de BIBLIOTECA MARIO QUINTANA.
Reuniram os livros que tinham para começar o acervo e foram a campo: bateram de casa em casa do bairro pedindo doações de livros e comunicando que a Biblioteca estava à disposição de todos os moradores para o empréstimo gratuito de livros.
O acervo começou a crescer e hoje já passa dos mil volumes.
Atraído por uma reportagem publicada pelo jornal Gazeta, o presidente do Proyecto Cultural Sur/Brasil, Ademir Antonio Bacca, indicou o nome das meninas para concorrerem ao título de “Amigo do Livro/2008”, o qual foi acompanhado por outras pessoas que viram no gesto das meninas um grande incentivo à leitura.
Durante a solenidade de lançamento da 23ª Feira do Livrode Bento Gonçalves, o prefeito Alcindo Gabrielli e Ademir Antonio Bacca fizeram a entrega de kits de livros oferecidos pelo Congresso Brasileiro de Poesia e pela Editora Paulus às pequenas amigas do livro, conforme registro acima do fotógrafo Fabiano Mazzotti.
Agora, o Congresso Brasileiro de Poesia conclama a todos os escritores para que enviem suas colaborações para enriquecer o acervo da Biblioteca Mario Quintana, para o seguinte endereço:

Rua Ferrucio Fasolo, 141
Bairro Universitário
BENTO GONÇALVES – RS
95700-000

2 comentários:

  1. Parabéns as estudantes Emanuele e Thainá pela contribuição e pelo merecido troféu.

    Beijos e abraços repletos de ternura.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Que em 2009 se repita o sucesso deste ano.
    Um Feliz Natal a todos!

    ResponderExcluir